segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Chefe da arbitragem paulista diz que árbitro “foi equivocado” ao anular gol do Linense contra o Corinthians

A CEAF paulista vai reunir os árbitros e os assistentes para debater desempenho e critérios na próxima sexta feira

30/01/2012 - Na próxima sexta-feira, a Comissão Estadual de Arbitragem de São Paulo vai reunir os árbitros e assistentes do Campeonato Paulista para uma reunião.

Segundo Marcos Marinho, presidente da CEAF, a conversa será para avaliar o desempenho da arbitragem nas três primeiras rodadas. “Vamos falar sobre critérios”, disse Marinho.

Ele está preocupado em padronizar critérios para a distribuição de cartões vermelhos e amarelos. Além disso, o homem forte do apito paulista vai cobrar menos timidez dos dois árbitros que ficam atrás dos gols. “Tem que melhorar o posicionamento e eles precisam interagir mais com o árbitro principal”, afirmou.

Marinho já assistiu o teipe do jogo entre Corinthians e Linense, disputado neste domingo no Pacaembu. Ele acha que o árbitro Marcelo

Rogério (foto) errou ao não validar um gol de cabeça do zagueiro Fabão, do time de Lins.

BB – O que o senhor achou do lance em que o Marcelo marcou falta de Fabão?
Marcos Marinho É um lance interpretativo. Ele considerou que o Fabão se apoiou no Danilo. Ele vai ver a imagem e vamos decidir se é lance para falta ou não.

O que o senhor achou?
Acho que ele foi equivocado na leitura do lance. Houve preciosismo.

O Linense fez alguma reclamação oficial?
Formalmente não. Mas nós conhecemos os dirigentes e conversamos. Demos nossa visão do lance, mostramos que é mais uma questão de interpretação.

Depois de três rodadas, como o senhor avalia os desempenho dos árbitros?
Eu já disse antes: não esperem que os árbitros tenham 100 por cento de acerto. Eles vão errar. Jogador não erra? Por que o árbitro não vai errar?

Blog do Boleiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário