Oração do Árbitro de Futebol
Amigos, em recente pesquisa, pôde-se verificar que não existia uma oração específica, reconhecida pela Igreja, à atividade de Árbitro de Futebol, categoria que, de maneira honrosa, pertenço e procuro promovê-la.
Sendo assim, em conjunto com alguns árbitros, com o apoio e ajuda fundamental do seminarista Antonio Ferreira, conseguimos junto ao Sr Bispo da Diocese de Jundiaí-SP, Dom Amaury Castanho, aprovação eclesiástica e recomendação para uma oração a nossa atividade. Abaixo, a oração do árbitro, aprovada e reconhecida pela Santa Igreja em 04/12/2002:
ORAÇÃO DO ÁRBITRO DE FUTEBOL
Senhor Jesus Cristo,
Tu, que conheces o íntimo de cada um de nós, tem piedade de todo o teu povo.
Pedimos tuas bênçãos para todas as pessoas que estão envolvidas na prática esportiva: árbitros e jogadores, torcedores e policiais, gandulas e jornalistas, fiscais e dirigentes das nossas federações.
Nós te amamos, mas sabemos de nossas fraquezas. Humildemente, te suplicamos a proteção, visando não as vitórias ou honrarias humanas, mas a um bom, honesto e seguro trabalho. Acima de tudo, que seja feita a tua santa e bendita vontade.
Tudo isso te pedimos por intercessão de Maria Santíssima, a quem carinhosamente temos por mãe, invocada como Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e Patrona dos Árbitros de Futebol.
Amém.
COM APROVAÇÃO ECLESIÁSTICA DO SR BISPO DA DIOCESE DE JUNDIAÍ, DOM AMAURY CASTANHO, EM 04/12/2002
Nenhum comentário:
Postar um comentário