Alcântara recebe cartão verde da AAFI. Árbitros confirmam participação no Interbairros
Durante reunião com os árbitros secretário tenta explicar pendência (Foto: Francisco Aleluia) |
Com ar de quem considera "coisa pequena" a inadimplência da Secretaria para com os árbitros, o secretário de Esporte, Alcântara Pelegrini solicitou mais um voto de confiança por parte da categoria durante reunião realizada na noite de ontem (sexta-feira, 8) na sede da AAFI.
A ida do secretário à reunião se deu devido a um débito quotas restantes do ano passado, quando Pelegrini solicitou uma espécie de empréstimo à AAFI para fazer o pagamento da arbitragem de um competição que corria paralela ao Interbairro, com a promessa de reembolsar a instituição num prazo de um mês. Hoje, passados sete meses os árbitros ainda não viram a cor do dinheiro. O valor considerado pelo secretário como sendo "coisa pequena" é de R$ 3.145,00.
Ao lado de Teles, presidente da AAFI, secretário ouve árbitros |
Questionamento - Sabatinado sobre a demora de dar uma explicação aos árbitros, Alcântara limitou-se a dizer que está na secretaria "porque gosta" e que, na maioria das vezes tira dinheiro do próprio bolso para não deixar a "coisa parar". "Eu estava esperando o momento oportuno para vir aqui dar uma explicação a vocês", disse o secretário a uma plateia incrédula e desconfiada. "Acho que vocês árbitros deveriam ter um melhor entendimento para com este secretário, até porque é pouca coisa e acredito que eu mereço um pouquinho da confiança de vocês", reclamou Alcântara ao prometer que se sacrificará para pagar o que deve aos árbitros. O secretário reconhece que está em débito com a categoria e elencou uma série de dificuldades enfrentada por sua pasta. "Meu salário é todo pulverizados com as doações que faço para fazer as coisas funcionarem", choramingou Alcântara.
O maior questionamento dos árbitros é no tocante ao longo tempo que o secretário passou para poder "enfrentar" a categoria e, somente agora, após sete meses e às vésperas de se iniciar outra competição é que o secretário resolveu achar esse "momento oportuno", isso depois das ameaças feitas pelos árbitros de não participarem do campeonato enquanto não forem devidamente ressarcidos.
Proposta - Em meio aos questionamentos surgiu a proposta de AAFI de se aceitar o pagamento de R$ 2 mil até o dia 21 de julho e o restante ser incluído no contrato a ser celebrado entre a Serc e a AAFI. A proposta foi colocada em votação, e no total de 18 árbitros presentes, 13 aceitaram receber o valor pendente em dua vezes. Apenas cinco árbitros não aceitam a condição e aptaram pelo pagamento integral das quotas restantes.
Proposta aceita, fogem o risco da competição não começar na data prevista, dia 31 de julho com a apresentação da equipes e a realização de um jogo isolado de abertura.
Foto: Francisco Aleluia
Nenhum comentário:
Postar um comentário