Douglas é suspenso e desfalca Grêmio por quatro jogos

Douglas foi ao Rio de Janeiro para se defender no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas não conseguiu evitar uma punição pesada. Na noite desta quarta-feira, ele foi julgado e punido pelo órgão com quatro jogos de suspensão, além de multa de R$ 100, e será desfalque para o Grêmio no Campeonato Brasileiro.
Douglas foi expulso em jogo contra o Avaí, na sétima rodada do Brasileiro, e acabou denunciado com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJD): 258, "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", e 243-F, por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".
O ofendido, no caso, foi o árbitro Cláudio Mercante, que relatou as ofensas na súmula. Douglas alegou que apenas bateu palmas de forma irônica na ocasião, mas foi punido com rigor mesmo assim. A diretoria do Grêmio deve tentar reverter a decisão, mas o meia é desfalque certo para os jogos contra o Figueirense, no domingo.
"O Grêmio vai pedir efeito suspensivo, mas o pleno do STJD deve julgar somente na quinta-feira da semana que vem. Por isso, ele fica fora do próximo jogo", afirmou Gustavo Pinheiro, advogado do Grêmio. Caso a punição seja confirmada, ele também deve perder os confrontos com América-MG, Flamengo, Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário