Contusões no braço encurtaram a carreira do goleiro do Ipiranga,
time de sua cidade natal, Nazaré das Farinhas .
Lourival Dias Lima Filho, foi árbitro da Federação Bahiana de Futebol e ex-servidor estadual. Nascido em Nazaré das Farinhas, em 15 de setembro de 1962, faleceu aos 45 anos na noite de 09 de março de 2008 em um acidente na BR-110, na entrada do município de Olindina, distante 202 de Salvador. O acidente aconteceu por volta das 19h40, o carro em que estava, junto com outras quatro pessoas, capotou na pista depois de o motorista tentar desviar de um animal. Eles voltavam de Banzaê, 318 quilômetros ao norte da capital baiana, onde Lima Filho proferiu uma palestra sobre arbitragem. O ex-árbitro, que estava no banco traseiro do Fiesta foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora. O corpo foi enterrado na cidade de Nazaré das Farinhas, a 265 quilômetros de Salvador, no Recôncavo Baiano, onde Lourival Lima Filho nasceu e morava.
de Jesus. Dois anos depois, chegou à Federação Bahiana. Em 1996 dirigiu seu primeiro jogo do Campeonato Baiano da primeira divisão. No mesmo ano, chegou ao quadro da CBF.Lourival começou no futebol como goleiro. Mas contusões no braço encurtaram a carreira do então atleta do Ipiranga, de Nazaré. Para não ficar longe da bola, o jeito foi focar a arbitragem. Em 1991, ingressou no quadro da Liga de Futebol de Santo Antônio
Lourival Dias Lima Filho apitou a vitória do São Paulo sobre o América-RN por 3 a 0, no dia 31 de outubro de 2007, na partida em que o time do Morumbi assegurou o título do Campeonato Brasileiro. No final do ano de 2007, já com a idade limite para integrar os quadros da Fifa - sem ter conseguido alcançar a meta - resolveu abandonar a carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário