segunda-feira, 25 de julho de 2011


"Felipão faz duras críticas a Fred: "Ele manda na arbitragem nacional"
Técnico diz que nenhum árbitro tem coragem de enfrentar o atacante do Fluminense

25/07/2011 - Felipão se esquivou e tentou evitar ao máximo fazer críticas após a derrota do Palmeiras para o Fluminense por 1 a 0, no último domingo, em Volta Redonda (RJ). O treinador disse que havia coisas que o irritavam, mas que não ia falar naquele momento. Porém, pelo menos um dos assuntos o treinador não conseguiu segurar. Irritado com a postura de Fred durante o jogo, o técnico alviverde resolveu fazer aquilo que considera um alerta a todos os árbitros do país.
- Eu tenho de fazer um alerta. O Fred manda na arbitragem nacional. Ele bota o dedo no nariz dos árbitros e ninguém tem peito para expulsá-lo. O Fred manda e desmanda em campo – disse.
Segundo o treinador, a postura da arbitragem em campo pode influenciar bastante as equipes, mesmo que sem erros considerados graves.

- Dependendo de como o juiz atua, vai minando uma das equipes. E tem árbitros que sabem fazer isso. O time vai ficando mais irritado, já não entra tão duro com medo de levar cartão. Isso acontece mesmo.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Figueirense. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser disputado no estádio Orlando Scarpelli, a partir das 21h50m (horário de Brasília).

Nota do apito: O árbitro da partida de ontem foi o Paranaense do quadro da Fifa Héber Roberto Lopes, sem duvidas, senão o melhor, está entre os três melhores árbitros do país. Como Felipão não reclama quando sua equipe vence partidas as vezes fazendo uso do mesmo expediente com o violento jogador Kleber, essa reclamação não passa de desvio de foco e chororô de perdedor. Talvez o conceituado técnico do Palmeiras tenha se inspirado por estar em solo carioca onde essa onda de chororô se iniciou para fazer esse comentário maldoso e infeliz. Como disse o técnico corintiano Tite: "Você fala muito Felipão!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário